segunda-feira, 29 de junho de 2009


Depois da Lampião, ter conquistado o hexa campeonato municipal e estadual, a Lampião representou e muito bem a Paraíba, conquistando o 4° lugar no festival regional de quadrilhas juninas realizado pela Rede Globo. A Lampião encantou e emocionou ao público Cearense em uma apresentação brilhante,mais uma vez transformando o tablado em um verdadeiro cenário de agricultura e também dançando e cantando as belíssimas canções de Flávio José , foi assim que a Fazenda Lampião elevou mais uma vez o nome da Paraíba.
Vejam abaixo as primeiras colocadas:

1° Sergipe - Quadrilha Unidos de Asa Branca
2° Pernambuco - Quadrilha Dona Matuta
3° Ceará - Quadrilha Zé Testinha
4° Paraíba - Quadrilha Fazenda Lampião
5° Alagoas - Quadrilha Rosas dos Ventos


Obs: Lembrando que na disputa foram 10 quadrilhas de cada estado do Nordeste, 2 do Ceará ,pois era o estado que estava sediando o evento.

segunda-feira, 22 de junho de 2009


Após a transformação do tablado num verdadeiro cenário de agricultura, a Fazenda Lampiao conquistou mais um título. Com o Hexa campeonato municipal, a Lampião se prepara nesta tarde de segunda feira, dia 22, para ir a Guarabira representar, muito bem, João Pessoa no concurso estadual de quadrilhas.
Desta vez não só convencemos como também vencemos e aqui estão as nossas notas:

Animação: 10
Casamento matuto: 10
Coreografia: 9,5
Entrada no Arraial: 9,5
Figurino: 10
Marcador: 10
Temática: 9,0
Trio pé de serra: 10
TOTAL: 78

Agora rumo a Guarabira e esperamos toda a força de vocês amigos, familiares e torcedores.

domingo, 21 de junho de 2009


Dedicamos à apresentação do dia 20 a: Deus, familiares, amigos, torcedores, e expectadores.
Mais uma vez a Fazenda Lampião é 10.
Após a apresentação da quadrilha, a felicidade dos integrantes era sem palavras.
Satisfação de dever cumprido e orgulho de ser tradição, a Lampião em sua noite ganhou muitas notas 10.
Figurino? Sim, sim... É 10!
Nosso figurino com o algodão colorido foi muito bem vestido e representado por todos.
Ah o trio... É 10!
Nosso conjunto musical que cantou e “dançou”, é também dançou, animou e agitou toda a quadrilha e expectadores presentes.
Animação... É 10!
Nossa quadrilha gritou, cantou e dançou do início ao fim e emocionou a todos com nosso carisma e simplicidade.
Ih, o Casamento matuto? Ah, o casamento... É 10!
Nosso grupo contagiou com o casamento cantado, divertido e dançante e animou a toda quadrilha, até os homens tentaram pegar o buquê.
Nossa! Quantas notas 10... E o marcador? Esse sempre é 10!
Nosso marcador Chumbinho puxou toda a quadrilha com êxito total, animando e dançando com todos os componentes. Esse sempre será 10.
Nossa entrada recebeu uma das maiores notas do festival e comoveram todo o público com a apresentação dos casais, encenação dos agricultores do algodão e o monólogo do marcador Chumbinho iniciando nossa apresentação.
Nossas coreografias também não ficaram por trás. Assim como a entrada, também tivemos uma das maiores notas neste quesito no qual executamos com êxito e graça além do cortejo entre os casais, embelezando toda a quadrilha.
Por último e não menos importante, nossa TEMÁTICA que foi repercutida em todo o estado. Paraíba sim senhor, na terra do algodão colorido e do caboclo sonhador... Não tenho palavras para descrever esse tópico. Os presentes da noite podem falar por nós agora.
Agradecemos a Deus e a todos por essa exímia apresentação e encerrando essa postagem eu quero falar a “frase da Fazenda Lampião”:

Seja Bem-vinda Minha Fazenda Lampião... Vem Com Deus!”

Ontem, dia 20 de Junho, foi à vez de a Fazenda Lampião adentrar no tablado da FUNJOPE. Após alguns minutos de espera dos brincantes ansiosos assim como amigos, familiares, espectadores e torcedores de modo geral, a Lampião fez seu melhor, fez seu extremo, fez aquilo que ela mais sabe fazer... DANÇAR QUADRILHA.
Com figurinos de acordo com o tema, desde o conjunto musical aos componentes, a Lampião emocionou todo o público presente e a resposta desta vez não foi o silêncio, mas sim toda a ovação do público que contagiaram todos os brincantes da Fazenda Lampião.
Com a garra dos integrantes, com a emoção dos espectadores, e a euforia dos torcedores, a Fazenda Lampião brilhou “sem brilho” mais uma vez no tablado. Brilhou através dos olhos de seus componentes, brilhou através do sorriso dos mesmos, brilhou transmitindo de volta toda a energia que o público nos deu.
Gostaríamos de agradecer a todos pelo imenso carinho e dizer que estamos confiante com o resultado e que iremos representar a cidade de João Pessoa da melhor forma possível mais uma vez.

Em retribuição a quadrilha junina Maracangaia, a Fazenda Lampião foi a Aracajú – Se no dia 12 de Junho ate para participar dos eventos realizados na cidade local e vizinha como também prestigiou o concurso da mesma.
Agradecemos toda a recepção da Maracangaia para conosco e dizer aos nossos leitores que fomos muito bem recebidos e fizemos nosso melhor que é dançar a verdadeira quadrilha junina.
A todos, leitores e quadrilheiros, um forte abraço da quadrilha junina Fazenda Lampião.
E que ano que vem também possamos estar presentes em Sergipe.

Desculpas

Gostariamos de aqui pedir desculpas aos nossos leitores, pela falta de postagem no blog, mas desde já, garantimos novas atualizações.